IETM organiza Encontro Plenário "Other Centres - Paths, Perspectives, Practices"

teatro
IETM organiza Encontro Plenário "Other Centres - Paths, Perspectives, Practices"
26 a 29 de abril | Porto

O IETM Porto Plenary Meeting irá percorrer diversos locais da cena cultural portuense, num contexto de debate e networking à escala global, sobre a forma como a arte se relaciona com os processos de transformação dos centros de criação, disseminação e tomada de decisão, envolvendo as áreas de teatro, dança, circo contemporâneo, cruzamentos disciplinares e novos media.
Um encontro plenário do IETM, que não acontecia em Portugal há 20 anos, reveste-se de vantagens ao nível da visibilidade e reconhecimento internacional do panorama artístico nacional, naquele que se potencia como um momento de envolvimento amplo de estruturas nacionais nos contextos de internacionalização; assim como uma oportunidade rara de partilha de experiências num ambiente dinâmico, com foco no debate e na procura de ideias sustentáveis e inovadoras para o futuro.
O IETM Porto Plenary Meeting conta com uma complementaridade de oferta cultural ancorada no Festival DDD - Dias da Dança e expetativa de envolvimento de 700 profissionais de mais de 40 países. O programa inclui mais de 40 sessões, entre debates, palestras, workshops, painéis informativos e percursos artísticos, percorrendo temáticas alinhadas com o objetivo central do encontro. Dirigida a participantes internacionais, está ainda prevista a realização de uma visita na véspera do arranque (25 de abril) a Guimarães, como forma de potenciar um conhecimento alargado do contexto artístico português.

A rede internacional IETM é apoiada pelo Programa Europa Criativa, na linha de financiamento a apoio a Redes Europeias. De entre os seus mais de 500 membros, a IETM conta com a Bússola como membro português e parceiro da organização do evento (em co-organização com o Teatro Municipal do Porto). O encontro conta ainda com o apoio do Município do Porto e da Direção-Geral das Artes.

/
Mais informações e registo:
www.ietm.org/en/porto