Bairro das Artes: Open Call para intervenção no espaço público a decorrer até 16 de agosto

vários
Bairro das Artes: Open Call para intervenção no espaço público a decorrer até 16 de agosto
Oportunidade | Arte Pública

Imagem: "Entre-Linhas" (participação Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos no Bairro das Artes)

A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos lança um Open Call a todos os interessados para apresentarem uma proposta de intervenção no espaço público no âmbito da 9ª edição do Bairro das Artes. O prazo de apresentação de propostas decorre até 16 de agosto.

A OASRS vai participar este ano, à imagem do que sucedeu no ano passado, na 9ª edição do Bairro das Artes que vai decorrer no próximo dia 20 de setembro, na Sétima Colina, ligando os diversos públicos e os vários agentes culturais.

Com organização da "Isto não é um Cachimbo - Associação", o Bairro das Artes é um evento de frequência anual, criado em 2010, que visa promover a Arte Contemporânea na zona entre o Rato e o Cais do Sodré que tem a maior concentração de galerias e espaços de arte contemporânea em Lisboa com atividade regular e programática.

A OASRS pretende assinalar a sua participação através da proposta vencedora de um Open Call a que podem concorrer arquitetos individualmente ou equipas multidisciplinares cujo elemento responsável seja membro efetivo da Ordem dos Arquitectos.

As propostas concorrentes deverão ter como principal objetivo a sensibilização da sociedade para a arquitetura e a temática subjacente ao Bairro das Artes. À proposta vencedora será atribuído um prémio no valor pecuniário de 1.500€ (mil e quinhentos euros) e um apoio financeiro para a sua concretização de 2.000€ (dois mil euros).

Do júri que vai avaliar as candidaturas fazem parte a arquiteta Ana Lagoa, vogal da OASRS, o artista plástico Carlos Nogueira e o arquiteto Ricardo Morais do Colectivo Warehouse. Serão critérios de ponderação a sensibilização para a arquitetura, a capacidade de integração no contexto do Bairro das Artes, o impacto no espaço público e a facilidade de montagem e desmontagem.

Todos os trabalhos concorrentes irão estar expostos na Galeria da Ordem dos Arquitectos de 20 a 28 de setembro de 2018.

/
Regulamento:
http://oasrs.org/media/uploads/Regulamento_BA_2018_4bOmJtv.pdf

/
Inscrições:
https://form.jotformeu.com/81903748632361

/
Mais informações: 
www.oasrs.org/noticias/449/