58ª Exposição Internacional de Arte de 2019 - La Biennale di Venezia “May You Live in Interesting Times"

artes visuais
58ª Exposição Internacional de Arte de 2019 - La Biennale di Venezia “May You Live in Interesting Times"
11 de maio a 24 de novembro de 2019

De acordo com o anúncio feito pelo Presidente da Biennale di Venezia, Paolo Baratta, e por Ralph Rugoff, curador designado e diretor artístico da próxima edição, a 58ª Exposição Internacional de Arte de 2019 - La Biennale di Venezia intitular-se-á "May You Live in Interesting Times".
O título alude a uma antiga maldição chinesa, que evoca períodos de incerteza, de crise e de tormenta; “tempos interessantes”, como aqueles que vivemos atualmente.
Segundo Ralph Rugoff, “numa altura em que a disseminação digital de notícias falsas e "factos alternativos" corrói o discurso político e a confiança da qual depende, vale a pena fazer uma pausa (..) para reavaliar os nossos termos de referência."
A Bienal decorrerá de 11 de maio a 24 de novembro de 2019, nas zonas dos Giardini e Arsenale, entre outros espaços de Veneza, com pré inauguração /Press preview nos dias 8 a 10 de maio de 2019.
Como habitualmente, a 58ª Exposição Internacional de Arte contará com as Representações Nacionais nos Pavilhões do Giardini e do Arsenale, bem como em outros locais da cidade de Veneza.
A próxima edição incluirá igualmente uma seleção de Eventos Colaterais, na qual instituições internacionais apresentarão as suas exposições e iniciativas em Veneza, concomitantemente à 58ª Exposição.
A Direção-Geral das Artes anunciará oportunamente o projeto de Representação Nacional na 58ª Exposição de Arte - La Biennale di Venezia.

Site oficial da Bienal Arte 2019: www.labiennale.org
Facebook: https://www.facebook.com/Labiennaledivenezia/
Instagram: https://www.instagram.com/labiennale/
Twitter: Twitter@la_Biennale