A Plataforma de Fotografia Ci.CLO inaugura exposição em Nova Iorque com o apoio da DGARTES

fotografia
A Plataforma de Fotografia Ci.CLO inaugura exposição em Nova Iorque com o apoio da DGARTES
Internacional | Nova Iorque

Telmo Sá, Sem título da Série "Sublimação", 2016/17, c

/
Artistas: 
Daniel Magalhães, Douglas rogerson, Francisco M.Gomes, João Monteiro, Luís preto, Maria Oliveira, Marisa Bernardes, Mide Plácido, Telmo Sá

/
Curador: 
Virgílio Ferreira 

/
Organização e produção: 
Ci.CLO Plataforma de Fotografia 
Apoio: Arte Institute e  School of Visual Arts - SVA – Departamento de Estudos Visuais e Críticos

/
Sobre a exposição:
"É esta uma exposição de fotografias - de imagens materializadas, portanto - daqueles que durante um ano, juntos, percorreram caminhos. Quem está neste Ci.CLO - das coisas, da fotografia, do fazer – mostra aqui o que chamamos o culminar de um processo, que aparentemente individual, todavia se consolida a partir de um grupo. 
A Ci.CLO . Plataforma de Criação que reúne estes fotógrafos, foi o lugar onde se encontraram, para acompanhados desenvolverem projetos fotográficos a partir de uma abordagem exigentemente experimental e transversal. As dinâmicas do grupo e das imaginações individuais foram sendo despertadas e discutidas por convidados de áreas diferentes da fotografia bem como de outras áreas (geografia, psicologia, teatro...) numa perspetiva de enriquecimento cruzado e consolidação técnica, artística e de aprofundamento.
Quando relemos Pierre Bourdieu no seu livro, 'Questões de Sociologia', 1992, dizer famosamente que se o o sociólogo tem um papel, este é mais dar armas do que dar lições, perguntamo-nos em consequência qual deverá ser então o papel do fotógrafo, e o do professor de fotografia. O Ci.CLO enquanto contexto de aprendizagem, para além de dar armas, adapta-se aos seus agentes, sendo flexível, reativo e inovador nos modelos e conteúdos. As propostas artísticas que resultam do processo espelham o amadurecimento de cada um, numa concretização que se caracteriza pela desejada diversidade dos projetos, temas, metodologias e técnicas. Unidade e Divisão sim, porque é a partir do grupo que cada um (se) encontra (n)o seu lugar, e esse encontro consolida e alavanca novos encontros. Se esta exposição fecha um ciclo, é para que logo, já, outros se iniciem." (Rita Castro Neves)

/
Locais, datas e horários:
Inauguração oficial: 12 de outubro de 2017 
Patente até 9 de novembro de 2017 
SVA Flatiron Project Space 
133-141 West 21st Street
New York

/
Imagem:
Telmo Sá, Sem título da Série "Sublimação", 2016/17, c

/
Contactos:
T. +351 911 968 981
E. ana@ciclopf.com

/
Mais informações:
www.ciclopf.com