"Guide to funding opportunities for arts and culture in Europe, beyond Creative Europe", IETM

"Guide to funding opportunities for arts and culture in Europe, beyond Creative Europe", IETM

Com edição e coordenação geral a cargo de Elena Di Federico e Nan van Houte (IETM), o "Guide to funding opportunities for arts and culture in Europe, beyond Creative Europe" é um guia para plataformas online, a nível internacional, com informações úteis acerca de oportunidades de financiamento para projetos artísticos ou iniciativas culturais europeias em vários domínios, incluindo a criação, pesquisa, produção, coprodução, programação, edição, formação, residências, entre outros. Originalmente publicado em 2015, este "Fund-Finder" foi atualizado em novembro de 2017 com links e informações recentes, mapeando os principais programas de financiamento da União Europeia, de entidades e organizações públicas e privadas, que operam a nível regional, nacional e internacional.

De destacar que a última reunião plenária do IETM - International network for contemporary performing arts realizou-se em Portugal, no Porto, no passado mês de abril, tendo a DGARTES apoiado a organização do encontro, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, e participado no debate "Acesso ao Financiamento: porquê, o quê e como?".

M. Le Sourd, ‘Fund-Finder - Guide to funding opportunities for arts and culture in Europe, beyond Creative Europe - 2017 Edition’, IETM, novembro 2017. www.ietm.org/en/publications

/
Contactos:
mobility@on-the-move.org 
ietm@ietm.org

/
Mais informações:
www.ietm.org

/
Imagem:
© Steven Johnson