Processo - Informações

No âmbito do apoio sustentado em vigor e por forma a dar comprimento ao estabelecido em contrato, mostra-se necessário que a Vossa entidade, na área de processo da plataforma de gestão de apoios, onde já se encontra pré-preenchida a informação constante do Ajustamento feito à candidatura (Anexo I do contrato), submeta:

  • O plano e orçamento da atividade a desenvolver em 2019. Para este efeito, devem confirmar e complementar a informação que consta do plano e concretizar a agenda (data e hora), assim como, submeter os documentos comprovativos dos apoios inscritos neste ano;
  • A informação dos públicos das atividades desenvolvidas em 2018. Para este efeito, devem confirmar a informação da calendarização das atividades constante do plano, para que seja possível a introdução do seu detalhe em agenda, sendo que nesta devem concretizar as datas e horas de realização das várias sessões previstas e posteriormente colocar a indicação do número de público em cada uma.

O preenchimento da informação respeitante a 2018 e 2019 pode ser feita em simultâneo, sendo que os planos de atividade podem ser submetidos independentemente.

Informa-se que as datas limite para a submissão dos dados acima identificados são as seguintes:

  • Plano e Orçamento de 2019, até ao final do presente ano, 31 de dezembro;
  • Informação dos públicos das atividades desenvolvidas em 2018, até 31 de janeiro de 2019.

De salientar ainda que a plataforma não permite a criação de novas fichas de atividade, nem a sua eliminação. Para eventuais alterações estruturais ao plano e orçamento, devem enviar-nos por email a respetiva fundamentação, para análise e validação, sendo posteriormente, se for o caso, concedida permissão para o efeito.

Para mais esclarecimentos pode consultar o Material de Apoio ou o seu gestor do processo na DGARTES, cujo email de contacto se encontra identificado na plataforma.

A DGARTES prevê, ainda, a realização de um webinar na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, às 15 horas. Esta será uma sessão online dedica exclusivamente a esclarecimentos sobre as novas funcionalidades da plataforma de gestão de apoios, relacionadas com a submissão dos planos para os anos seguintes e a informação dos públicos.