Orçamento Participativo: 599 Projetos, 287 na área Cultura

outras
Orçamento Participativo: 599 Projetos, 287 na área Cultura
Votação aberta até 10 de setembro

Imagem em https://opp.gov.pt/

[ Ter, 04/07/2017 - 10:47 ]

Estão abertas até 10 de setembro as votações do primeiro Orçamento Participativo Portugal (OPP). Os cidadãos portugueses e os cidadãos estrangeiros com residência em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos, poderão decidir como investir 3 milhões de euros, votando nos projetos da sua preferência, nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura em Portugal continental e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

No total, são 599 projetos nacionais e regionais a compor a lista de propostas selecionadas, sendo que o Governo irá concretizar as propostas mais votadas. Cada cidadão tem direito a dois votos (um para projetos nacionais e outro para projetos regionais). A lista de projetos encontra-se disponível em www.opp.gov.pt, sendo possível votar online e via sms.

Em setembro serão anunciados os projetos vencedores desta primeira edição do OPP, os quais, em outubro, serão apresentados e inscritos nos respetivos orçamentos. Posteriormente, será efetuada uma avaliação global da primeira edição do Orçamento Participativo e dar-se-á início aos preparativos da segunda edição.

Sendo uma das entidades públicas a cooperar com esta iniciativa, a Direção-Geral das Artes colaborou desde o primeiro momento, marcando presença nos Encontros Participativos - nos quais os cidadãos apresentaram os seus projetos, entre 9 de janeiro e 21 de abril - e acompanhando a fase de análise técnica de propostas. De destacar que, dos 599 projetos para votação, 287 são projetos na área da Cultura.

Mais informações:

https://opp.gov.pt/
https://www.facebook.com/OrcamentoParticipativoPortugal/

Contactos:

Equipa OPP
opp@opp.gov.pt
Questões técnicas e conteúdo do site OPP
Agência para a Modernização Administrativa, IP.
ama@ama.pt / +351 21 723 12 00