"Contar e Cantar Abril", pela Filandorra, até 28 abril, vários municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro

Teatro
"Contar e Cantar Abril", pela Filandorra, até 28 abril, vários municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro

"Contar e Cantar Abril"

A Filandorra apresenta o projeto "Contar e Cantar Abril" em 13 municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro (Penedono, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Peso da Régua, Alfândega da Fé, Vila Real, Valpaços, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Vila Pouca de Aguiar, Miranda do Douro e Vila Nova de Foz Côa), num total de 25 espetáculos. 

Nas palavras do diretor da companhia, David Carvalho, "a partir das canções de intervenção da época, esta performance teatral aborda o antes e depois da Revolução dos Cravos de 1974. Numa componente histórica, contemporânea e interativa revive a ditadura salazarista e os limites à liberdade de expressão, a clandestinidade, os movimentos antirregime, a emigração, a guerra colonial. A noite de 24 de Abril, os acontecimentos do dia 25, os protagonistas e episódios da época. É assim uma viagem no tempo".

"Contar e Cantar Abril" é uma criação coletiva com encenação e espaço cénico a cargo de David Carvalho e interpretações de Beatriz Almeida, Bibiana Mota, Bruno Pizarro, Débora Ribeiro, Inês Medeiros, Luís Pereira Paulo Magalhães, Rui Moura, Silvano Magalhães, Sinas Pereira, Sofia Duarte e Vânia Milheiro.


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6


BILHETEIRA

Entrada gratuita.