DGARTES na ARCOlisboa

DGARTES na ARCOlisboa
2018

A Direção-Geral das Artes esteve presente na terceira edição da ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, de 17 a 20 de maio de 2018, na Cordoaria Nacional. A mostra contou com a participação de 72 galerias de 14 países, sendo 27 portuguesas. 

A secção principal da ARCOlisboa contou com uma seleção de 60 galerias nacionais e internacionais efetuada pelo comité organizador da ARCOlisboa 2018, cujos trabalhos selecionados incluiram obras desde as vanguardas históricas até à atualidade. 
"Opening", o espaço dedicado a galerias mais recentes (com menos de sete anos), que em 2018 celebrou a sua segunda edição, apresentou 12 projetos, selecionados pelo comissário João Laia. Entre estas galerias, destaque para a Balcony (Lisboa), a Uma Lulik (Lisboa), a Rolando Anselmi (Berlim/Roma), a Bombon (Barcelona) e a Copperfield (Londres). Outra iniciativa presente na ARCOlisboa, desde a sua origem, foi a "As Tables Are Shelves", a feira de editores independentes organizada por Luiza Teixeira de Freitas.

A ARCOlisboa 2018 esteve aberta ao público de quinta-feira a sábado, das 14h00 às 21h00, e no domingo, das 12h às 18h. 

A DGARTES esteve presente na Feira, na área dos stands institucionais.

/
Mais informações:
arcolisboa.com