"Imagens de mão" - uma exposição de João Timóteo, 10 a 31 agosto, Officina Mundi, Avis

No âmbito da parceria com a Appleton Associação, João Timóteo realizou uma curta residência onde continuou uma série de trabalhos que têm como base a prática do desenho e do vídeo, introduzindo memórias e ficções relacionadas com este lugar (Avis, Portalegre). É com o resultado desta residência que, pela primeira vez, a Officina Mundi estará aberta ao público durante o mês de agosto com a exposição de João Timóteo.
A exposição será inaugurada no dia 10 de agosto, pelas 17h, e estará patente até 31 de agosto, de quinta-feira a domingo, das 16h às 20h.
Imagens de mão
"Pequenas imagens que tomam conta de imagens maiores, ou imagens compostas por outras imagens. Multiplicam-se, reproduzem-se, procuram o seu imaginário; imagens ao alto, imagens de mão, imagens smart ...
Contadas noite após noite como Xerazade, para adiar o inevitável, pelo vício de as contar.
Imagens de um lugar, ou de um possível lugar chamado Avis".
João Timóteo
O seu percurso artístico é predominado por instalações que convocam suportes físicos (escultura, desenho) e digitais (vídeo, CGI), numa prática equidistante entre o teatro, o cinema e a literatura, invocando uma memória sustentada pela tradição do real e, ou, do imaginário. Desde 2016, participou em inúmeras exposições individuais e coletivas por todo o país. Coordenou o projeto artístico QXT.PT produzido pelo coletivo POGO— um ciclo de exposições inspirado na obra “D.Quixote de la Mancha” de Miguel de Cervantes.
MAIS INFORMAÇÕES
www.joanavillaverde.com/officina-mundi.html
Apoio: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes