Évora Teatro Fest3, d'A Bruxa Teatro, de 10 a 24 de outubro em Évora

Teatro
Évora Teatro Fest3, d'A Bruxa Teatro, de 10 a 24 de outubro em Évora

Happy Days, Teatro Meridional © Susana Monteiro

A a bruxa TEATRO promove, de 10 a 24 de Outubro, a terceira edição do Évora Teatro Fest.
Serão 2 semanas a respirar teatro: 7 espectáculos com a garantia de uma programação diversificada que junta estruturas e criadores de referência do panorama teatral nacional.

O Évora Teatro Fest (ETF) reafirma-se, nesta sua terceira edição, como um espaço fundamental de encontro, reflexão e celebração teatral. A partir do Salão Central Eborense, a narrativa teatral volta a provocar, emocionar e inspirar, fortificando o marco cultural que o festival tem vindo a inscrever na cidade de Évora desde 2021.

À semelhança das edições anteriores, com periodicidade bienal, este Festival, único em Évora, inclui companhias oriundas de grande parte do território nacional, promovendo novas linguagens cénicas e a criação teatral contemporânea. Além de ser uma mostra artística, o festival procura estimular a reflexão social, emocional e cultural através do teatro.

ESPETÁCULOS

HAPPY DAYS | Teatro Meridional
10 de Outubro - Sáb. às 21h30

O TAMANHO DAS COISAS | Terra Amarela
13 de Outubro – Ter. às 21h30
Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

TEORIA KING KONG | Companhia de Teatro de Sintra - Chão de Oliva
15 de Outubro – Qui. às 21h30

CONVERSA PORCA | ASSéDIO Teatro
17 de Outubro – Sáb. às 21h30

TÍNHAMOS UMA CASA TÃO BONITA | Co-criação Krisálida e Esquiva Companhia de Dança
20 de Outubro – Ter. às 14h30

A MÃE | Urze Teatro
22 de Outubro – Qui. às 21h30

O RINOCERONTE | Teatro da Garagem
24 de Outubro – Sáb. às 21h30

 

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Direção Artística_ Apollo Neiva e Duarte Banza
Montagem Técnica_ Apollo Neiva, Duarte Banza e Ivan Basílio, Paulo Carocho e Pedro Bilou (SCE)
Produção_ Danilsa Gonçalves, Elsa Pinho, Figueira Cid e Vanda Rufo
Design de Comunicação_ Inês Palma
Organização_ a bruxa TEATRO / 2026

Estrutura apoiada por_ Ministério da Cultura, Juventude e Desporto / Direção Geral das Artes e Câmara Municipal de Évora
Apoios_ Salão Central Eborense, CCDRA, União de Freguesias Malagueira e Horta das Figueiras, União de Freguesias do Centro Histórico, União de Freguesias Bacelo e Sra. Saúde, Diana FM, Antena 2, Sociedade Harmonia Eborense, Hotel Solar de Monfalim, Monte dos Perdigões
Associada_ A Descampado

ACESSIBILIDADE

O espaço garante o acesso a pessoas com mobilidade reduzida

O espetáculo 'o tamanho das coisas' conta com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

 

Saiba mais: www.abruxateatro.com