Contextile 2020 (Ideias Emergentes) | 5 setembro a 25 outubro, Guimarães

Artes visuais
Contextile 2020 (Ideias Emergentes) | 5 setembro a 25 outubro, Guimarães

Performance multimédia "Love and Loss", a partir da recolha de testemunhos da comunidade têxtil de Guimarães

A Contextile 2020 - bienal de arte têxtil contemporânea apresenta, de 5 de setembro a 25 de outubro, em vários espaços culturais e áreas públicas da cidade de Guimarães, uma Exposição Internacional com 59 obras de 50 artistas de 29 países – Portugal, vários países europeus e asiáticos, da América do Norte e do Sul –, num conjunto de propostas que tem como referência o conceito temático 'Lugares de Memória'. A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues.

Paralelamente à Exposição Internacional, esta Contextile convidou os artistas Magda Soboń (Polónia) e Stephen Schofield (Quebec, Canadá), ambos com expressão artística relevante na área do têxtil, a exporem em diferentes locais da cidade, tendo também a temática 'Lugares de Memória' por referência. 

Já os Textile Talks, espaço privilegiado para o enquadramento do têxtil no contexto da arte contemporânea, desta vez terão uma componente presencial mas também virtual, podendo ser assistidas remotamente no novo site da Contextile, igualmente preparado para visitas virtuais a todas as exposições.

_
Locais, datas e horários:
5 de setembro a 25 de outubro de 2020
Guimarães

_
Contactos:
Ideias Emergentes - Produção Cultural, CRL
Rua Dr. Pedro Dias, 54 / 4200-441 / Porto
E. imergentes@gmail.com; bienal@contextile.pt

_
Mais informações:
www.contextile.pt