FUTEBOL / Teatro O Bando e Teatro do Montemuro, 16 outubro, Viana do Castelo

Teatro
FUTEBOL / Teatro O Bando e Teatro do Montemuro, 16 outubro, Viana do Castelo

"O Futebol é uma viagem triste do prazer ao dever". (Eduardo Galeano, in o Futebol ao Sol e à Sombra)


Futebol, um espetáculo do Teatro Regional da Serra do Montemuro em cocriação com o Teatro O Bando, é apresentado no dia 16 de outubro de 2021, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. 


SINOPSE

"Bem vindos ao Futebol-Espetáculo. De um lado, pela equipa do Vale, Né Fintas e Zé Passinhos assumem a teatralidade titular. Do outro, Ed Cabeçadas e Bel Pontapé em representação da equipa da Serra. Espera-se um jogo teatral competitivo onde a relação antropológica do ser humano com uma bola e o papel social e político do futebol moderno são as narrativas táticas em confronto".

"FUTEBOL espetáculo tem a duração de cinco mil anos: inicia-se como um rito das primeiras sociedades agrárias; transforma-se em competição na Idade Média; modifica-se no encontro com os cultos míticos da América Central e do Sul até se transformar no jogo moderno atual. Neste jogo popular e erudito, a participação dos adeptos presentes na plateia será decisiva durante todo o encontro".


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

_ a partir do livro “História Natural do Futebol” de ÁLVARO MAGALHÃES dramaturgia e dramatografia JOÃO MIGUEL NECA JESUS encenação JOÃO NECA música JORGE SALGUEIRO e RUI SOUZA cenografia, figurinos e adereços RUI FRANCISCO e MARIA JOÃO CASTELO desenho de luz PAULO DUARTE design digital BEN KIRMAN assistência de encenação FABIAN BRAVO e MIGUEL JESUS assistência cenográfica CARLOS CAL e MARIA DA CONCEIÇÃO ALMEIDA com ABEL DUARTE EDUARDO CORREIA NYLON PRINCESO RAUL ATALAIA criação TEATRO O BANDO e TEATRO DE MONTEMURO


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

16 de outubro de 2021
Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda
Viana do Castelo. 

_
13 e 14 de maio às 20h30 e 15 e 16 de maio às 11h00
Espaço Montemuro
Rua Moitinha, Campo Benfeito, Gosende
Castro Daire


BILHETEIRA

Normal 2€
13 a 18 anos de idade, sócios e residentes na Aldeia de Campo Benfeito 1€


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Menores de 12 anos gratuito

_ ilustração XIMO ABADÍA


CONTACTOS

http://obando.pt
www.teatromontemuro.com

 

 


O Teatro O Bando e o Teatro do Montemuro são apoiados pela DGARTES.