IBERCENA: Aprovadas Linhas de Apoio para Convocatória 2021/2022

apoio às artes
Cooperação ibero-americana | Artes Cénicas

Foram aprovadas as três Linhas de Apoio para a próxima Convocatória (2021/2022) do Programa Ibercena: Apoios para Criação em Residência, Apoios para a Coprodução de Espetáculos de Artes Cénicas e Apoios para a Programação de Festivais e Espetáculos de Artes Cénicas.

Os parâmetros específicos destas Linhas de Apoio (com candidaturas a decorrer entre 21 de junho e 14 de outubro de 2021) serão anunciados nas próximas semanas. Entretanto, foi já divulgado pelo Programa Ibercena que, à semelhança do ano passado, os requisitos serão sensíveis ao contexto pandémico, mantendo-se a flexibilidade na apresentação de propostas presenciais, virtuais e/ou mistas e a redução do número mínimo de países participantes nos projetos de cooperação.

A recente aprovação destas linhas de financiamento surge na sequência da 30.ª Reunião do Conselho Intergovernamental do Programa que, no passado dia 8 de abril, nomeou um grupo de trabalho responsável pela revisão, avaliação e preparação da nova proposta de bases e linhas de ação para a Convocatória 2021/2022.

A Direção-Geral das Artes integrou a rede IBERCENA em novembro de 2019, na qualidade de representante de Portugal no Programa, tendo assegurado a possibilidade das estruturas artísticas portuguesas apresentarem candidaturas às linhas de apoio deste Fundo de Ajuda para as Artes Cénicas Ibero-americanas. 

Mais informações:

www.iberescena.org
 

 

 


Data de publicação: 31-05-2021


 

Imagem apresentação: