Compota . Improvisação Multidisciplinar, pela sentidosilimitados, 19 novembro, Setúbal

Teatro
Compota . Improvisação Multidisciplinar, pela sentidosilimitados, 19 novembro, Setúbal

Momento de grupo, Biblioteca de Marvila, 2020 / Foto: Rita Antunes

SINOPSE

(Pela sentidosilimitados - Associação Cultural)

“Meu Deus, meu Deus, a quem assisto? Quantos sou? Quem é eu? O que é este intervalo que há entre mim e mim?” (Livro do Desassossego por Bernardo Soares. Vol. I. Fernando Pessoa)

Inspirado nos quatro principais nomes de referência dentro do universo pessoano: Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro, “UMPONTOTRÊS” propõe uma reflexão conjunta sobre a identidade individual que se completa na diversidade e nos espaços e tempos da relação com o próprio e com o Outro. Cada identidade em Pessoa representa uma unidade isolada em si mesma e simultaneamente, integra um todo mais amplo, também ele uno.

“UMPONTOTRÊS”, espetáculo que mistura dança com música, vídeo e palavra em torno da obra de Fernando Pessoa e da fragmentação do “Eu”, resulta do trabalho colaborativo desenvolvido na 13ª Residência de criação Compota realizada na Biblioteca de Marvila (Fev.2020) onde participaram profissionais e alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) e do curso básico de dança da Escola Luís António Verney. 

A versão de “UMPONTOTRÊS” no Fórum Luísa Todi integra alunos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Paula Pinto . coordenação artística e produção
Luísa Pereira . apoio à produção 
Marcelo Vaz . design gráfico
Isabel Peres . figurinos e adereços
Luís Moreira . técnico
Produção sentidosilimitados®

Intérpretes
Ângelo Cid Neto, Inês Vilhena, Filipe Pinto d’Oliveira e Tiago Bôto (movimento e palavra) | Carla Santana, João Caldas e Luís Mandacaru (ambientes sonoros e música) | Carlotta Premazzi e Daniel Rondulha (vídeo)

Pela Academia de Dança Contemporânea de Setúbal
Alexandra Reis, Carolina Pica, Daniela Pessoa, Leonor Búzio, Luana Monteiro, Maria Pereira, Pilar Fernandez, Ricardo Freitas (movimento) e Iolanda Rodrigues (coordenação de alunos).

Apoios: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, BLX-CML, Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, Fórum Luísa Todi, Camara Municipal de Setúbal.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

Fórum Luísa Todi, Setúbal
19 de novembro 2021, às 21h


BILHETEIRA

Preço dos bilhetes: 7€ (plateia) e 6€ (balcão)
Lotação limitada | Uso obrigatório de máscara
Os bilhetes podem ser reservados através de bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt e pelo telefone 265 522 127 ou adquiridos no local (de 3ª a sábado das 13h30 às 19h30).
Outras informações (+351) 919 746 826 | info@compota.pt


ACESSIBILIDADE

O espaço é acessível.


MAIS INFORMAÇÕES

www.sentidosilimitados.com

 

 


A sentidosilimitados - Associação Cultural é apoiada pela DGARTES.