Aos Actores + Conversa/Acção + Arquivo-testemunha, pelo Teatro Nova Europa, espaço virtual, a partir de 25 dezembro

Cruzamento disciplinar
Aos Actores + Conversa/Acção + Arquivo-testemunha, pelo Teatro Nova Europa, espaço virtual, a partir de 25 dezembro

© Ana Joana Amorim

AOS ACTORES
Uma criação-vídeo de Ana Joana Amorim, inspirada em textos de Constantin Stanislavski, David Mamet, Lee Strasberg, Michael Chekhov, Peter Brook, Valère Novarina e William Shakespeare.

CONVERSA/ACÇÃO
A par com a criação artística, o teatro Nova Europa tem, desde sempre, promovi-do a produção de pensamento crítico a partir da prática, ao mesmo tempo que funda a sua ação no pensamento artístico, filosófico, estético e ético contemporâneo. Com estas conversas via zoom registadas em vídeo, criadores convidados promo-vem “um conhecimento mais profundo dos esboços, projetos, experimentações e desafios” que compõem os proces-sos criativos de cada autor, reflectin-do sobre “a natureza do acto criativo e a profusão de práticas artísticas em que se manifesta, promovendo o conhecimento dos processos de cada criador e do seu percurso artístico”.

ARQUIVO-TESTEMUNHA
Com direção artística de Patrícia do Vale, este projeto de investigação do Teatro Nova Europa pretende explo-rar a relação das práticas artísticas ao vivo com documentação e arquivo. “Propõe-se a recolha de relatos orais de testemunhas, evocando a experiên-cia de assistir à performance do ponto de vista do espetador”.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Criação-vídeo de Ana Joana Amorim
Direção artística de Luís Mestre e Patrícia do Vale

O Teatro Nova Europa é uma estrutura artística financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

Espaço virtual
A partir de 25 de dezembro de 2021
vimeo.com/teatronovaeuropa


MAIS INFORMAÇÕES

teatronovaeuropa.wordpress.com