"Olhos Pescadores" de Lugalbanda & Fed by Venus , 8 a 27 janeir0, Rua das Gaivotas 6, Lisboa

Artes visuais
"Olhos Pescadores" de Lugalbanda & Fed by Venus , 8 a 27 janeir0, Rua das Gaivotas 6, Lisboa

© Lugalbanda

"Olhos que querem resgatar algo do fundo; vão às apalpadelas. O que se encontra descobre-se quando se procura: moldável, um possível.

São objectos de barro – o mundo material de todos os dias; os dias presente. Feitos a 4 mãos, quando o trabalho pode ser alquimia.

Um só corpo: o corpo do trabalho é o corpo do prazer. Deixar-se guiar pelo saber dos sentidos; o movimento que constrói, o erotismo do fazer.

A imersão no mundo através da matéria. Espaço habitado por 8 mãos de olhos vendados.

Uma exposição que será activada, longe de olhares, em dois momentos pontuais. Um momento partilhado, uma performance, acontecerá no final da exposição".

(Praga - Associação Cultural) 

O duo de artistas Fed by Venus propõe-se intervir na exposição e nos objetos artísticos de Lugalbanda, através de três momentos distintos ao longo dos dias de exposição. Nos dias 11 e 18 de janeiro, duas dessas intervenções performativas sobre os objetos serão ocultas
do público e acontecem à porta fechada; no dia 25 de janeiro, uma performance Fed by Venus será visível e executada durante o horário de abertura da exposição, antes da sessão de conversa Interfluências.

LUGALBANDA: é um projeto que questiona a natureza do gesto e dos objetos artísticos, explorando as relações entre arte e vida. O retorno ao manual esteve na origem do projeto, criando em cerâmica objetos ambíguos que deambulam entre o útil e o inútil.

FED BY VENUS: Diogo Lança Branco e Judit Saavedra i Giraldo é um duo de investigadorxs cujo principal objetivo assenta no desenvolvimento de
processos que acarinham uma linguagem de afetos, ao projetar um futurismo queer através de metodologias que potenciem e ajudem a 

"Olhos Pescadores" tem organização de Tânia Geiroto Marcelino

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

Inauguração: 8 janeiro 2022 | 16h - 20h 

Patente até 27 janeiro 2022 
terça a sábado | 15h - 19h 

Interfluências: 25 janeiro 2022 | 18h - 20h

Rua das Gaivotas 6
Lisboa

BILHETEIRA

Entrada livre.

ACESSIBILIDADE 

A Rua das Gaivotas 6 dispõe de uma plataforma que facilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

MAIS INFORMAÇÕES

ruadasgaivotas6.pt/events/olhos-pescadores

 

 

 

Praga - Associação Cultural é apoiada pela DGARTES.