"Ruy de Carvalho – Retratos contados", até 27 fevereiro, Espaço Memória Teatro Experimental de Cascais

Artes visuais
"Ruy de Carvalho – Retratos contados", até 27 fevereiro, Espaço Memória Teatro Experimental de Cascais

Foto: Ruy de Carvalho

"Ruy de Carvalho, pelo seu estatuto de grande actor, faz parte da cultura em Portugal. Quase a completar 95 anos de idade (no próximo dia 1 de março), continua a trabalhar com o mesmo entusiasmo que o seu amor ao teatro, carreira que abraçou muito jovem. Ainda hoje afirma ‘sou muito feliz no teatro’. 

A sua vida e obra estarão presentes ao público numa exposição concebida pelos jornalistas Nelson Mateus e Maria João Alexandre, no Espaço Memória – Teatro Experimental de Cascais, de 15 de janeiro a 27 de fevereiro. 

Ruy de Carvalho participou em diversas ocasiões no TEC, em espectáculos de grande importância como ‘Os irmãos Karamazov, Peter Pan, As you like it, Cristo recrucificado, O sonho e Lulu’. A maior parte delas, partilhando o palco com muitos finalistas da Escola Profissional de Teatro de Cascais, onde sempre tem palavras de apreço pelos jovens actores que, com grande talento, lutam pelo teatro em Portugal.

As suas mensagens têm sempre por finalidade alertar a classe teatral “para que o teatro seja reconhecido como uma “arte maior”. Um país que esquece a sua cultura e se lembra de tudo, menos dela, não é um país que esteja a funcionar como deve ser. Afirma ainda “se um dia o país me recordar com saudade, eu fico satisfeito”. O seu público vai certamente celebrar esta exposição como um contributo ao nosso querido Ruy de Carvalho.

Ruy de Carvalho possui as mais altas condecorações do Governo Português”.

Exposição concebida pelos jornalistas Nelson Mateus e Maria João Alexandre


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

15 janeiro a 27 fevereiro 2022
Espaço Memória TEC 
Avenida Marechal Carmona 104, Cascais
Patente de quarta-feira a domingo, das 15h00 às 18h00


BILHETEIRA

Entrada gratuita


ACESSIBILIDADE 

O Espaço Memória TEC garante o acesso a pessoas com deficiência.


MAIS INFORMAÇÕES

www.tecascais.com

 

 


O Teatro Experimental de Cascais é apoiado pela DGARTES.