"Ecos", pela Companhia de Música Teatral, 22 abril, Vila Nova de Famalicão

Música
"Ecos", pela Companhia de Música Teatral, 22 abril, Vila Nova de Famalicão

Esta sexta-feira, dia 22 de abril de 2022, às 19h00, no Moinho do Parque da Devesa de Vila Nova de Famalicão, a Companhia de Música Teatral apresenta Ecos (Instalação e performance) / Projeto Jardim Orizuro, um "ponto de encontro para desejar que arte e educação sejam caminhos para habitar uma terra cheia de verde".

Ecos é "uma forma poética de fazer ressoar" alguns dos aspetos do trabalho realizado pela Companhia de Música Teatral no Município de Vila Nova de Famalicão, no Jardim de Infância de Seide, no centro Social da Paróquia de Castelões e no Centro Social Paroquial de Requião, ao longo deste ano, no âmbito do projeto "Jardim Orizuro".

Ainda no dia 22, a Companhia de Música Teatral apresenta o livro "Rotas de Mil Pássaros", através do qual poderemos conhecer o trabalho que a Companhia tem vindo a desenvolver no âmbito da "Constelação Mil Pássaros". 

É também explicado o “ofício de criar constelações” da Companhia de Música Teatral. Neste modelo de trabalho artístico e educativo, uma ideia temática central vai-se expandindo, dando origem a diferentes atividades de formação, instalações, oficinas e apresentações artísticas, em estreita conexão.

Alertando para a necessidade de proteger o planeta Terra, Mil Pássaros convida crianças e adultos a escutar os pássaros enquanto constroem um pássaro de papel (orizuru) e desejam um mundo melhor. O orizuru é um símbolo de felicidade, já que se acredita que se se fizer mil orizuros enquanto se pensa num desejo, esse desejo acaba por se tornar realidade.

O projeto deu os seus primeiros passos no Município de Vila Nova de Famalicão, tendo chegado também ao Cineteatro Alba e ao Município de Loulé. Com prefácio de Paulo Pires, a presente publicação dá particular destaque ao percurso posteriormente realizado na Lisboa Capital Verde Europeia (ver aqui), que culminou com a instalação na Estufa Fria, em Lisboa (ver aqui).

A "murmuração" continua a exercer um fascínio sobre nós. Rotas de Mil Pássaros mostra que é possível acreditar que é possível voarmos juntos.


MAIS INFORMAÇÕES

www.facebook.com/CMT.companhia.de.musica.teatral

Livro disponível para aquisição.

Para mais informações é favor enviar email para educa@musicateatral.com

 

 

 


A Companhia de Música Teatral é apoiada pela DGARTES.