Festival A Estrada, 9 a 13 agosto, Santiago do Cacém

Cruzamento disciplinar
Festival A Estrada, 9 a 13 agosto, Santiago do Cacém

Chegar a novos públicos e experienciar e descobrir o território entre a Aldeia de São Francisco da Serra e a Costa de Santo André, no Concelho de Santiago do Cacém, são alguns dos objetivos da segunda edição do Festival A Estrada. Ao longo da estrada municipal 544 e suas ramificações, o Festival propõe "uma programação cultural transdisciplinar e itinerante, estruturada em vários palcos integrados na paisagem e no ambiente dos lugares que os acolhem, pondo em evidência o potencial da região associado ao turismo de natureza, à sua maravilhosa costa, ao binómio campo-praia, aos produtos da gastronomia local e à qualidade das suas gentes, das suas tradições e da sua cultura".

"A razão da escolha da data do festival prende-se com a memória coletiva da Festa de São Romão, celebrada a
9 de agosto, dia em que toda a população serrana se deslocava até à praia da Costa de Santo André para o banho anual de mar. Ancorado nessa memória e nessa relação autêntica e genuína com o território, o Festival A Estrada é o evento catalisador do carácter cultural e paisagístico de toda uma região".

O Festival A Estrada é uma proposta da Transiberia Productions, financiada pela DGArtes, no âmbito do Programa de Apoio a Projetos de Programação, em parceria institucional com o Município de Santiago do Cacém e com o Atelier Artéria.

Consulte o Programa detalhado

 

 

 


O Festival A Estrada é apoiado pela DGARTES.