"Epílogo – ensaio sobre metodologias de criação", [lançamento] 7 dezembro, Estúdios Victor Cordon, Lisboa

Cruzamento disciplinar
"Epílogo – ensaio sobre metodologias de criação", [lançamento] 7 dezembro, Estúdios Victor Cordon, Lisboa

© Eduardo Breda

“Em 2022, a Produção d’Fusão deu início a uma nova área de ação com o objetivo de contribuir para o registo da história da dança e para o combate à efemeridade inerente a esta área artística. Epílogo – ensaio sobre metodologias de criação, uma ideia original de Helena Baronet, teve como propósito acompanhar o processo de criação do espetáculo “O Outro Lado da Dança” de Diana Niepce, estreado a 5 de agosto de 2022, no CITEMOR, em Coimbra. O resultado é um ensaio escrito por João Estevens e um objeto audiovisual por Eduardo Breda.

No Lançamento de Epílogo – Ensaio sobre Metodologias de Criação, dar-se-á a apresentação do projeto e serão divulgados, em formato físico e digital, os dois objetos criados: o ensaio escrito por João Estevens e o documentário desenvolvido por Eduardo Breda. Os mesmos serão visionados e debatidos, salientando e promovendo o lugar da investigação, partilha e discussão sobre metodologias de criação artística.

A ambição deste projeto será criar uma coletânea de diversos registos sobre metodologias de criação de vários criadores nas artes performativas, fomentando a partilha de informação e a proximidade entre público e criadores”.

O lançamento decorre no dia 7 de dezembro de 2022 nos Estúdios Victor Cordon, em Lisboa, pelas 18h30.

Introdução - Patrícia Soares | Produção d’Fusão Contextualização – Helena Baronet
Leitura de excertos do ensaio e questões – João Estevens Visualização do objeto audiovisual realizado por Eduardo Breda Espaço para conversa com o público
Conclusão – Diana Niepce Beberete

A presença deverá ser confirmada por email, até dia 6 de dezembro, para o email prod@producaodfusao.com

 

 


Apoio: DGARTES