Derivas Canais: Residência Artística Aberta e Mesa Redonda, 12 a 15 julho, Aveiro

Imagem composta com imagens de André Braga, Cláudia Figueiredo e Adriano Miranda.
Derivas é o nome do ciclo de trabalho promovido pela Circolando / CRL – Central Elétrica com o objetivo de refletir e explorar as cidades através do conceito de deriva, que convida "a olhar e pensar os territórios a partir de percursos inesperados, de lugares que parecem repousar num certo esquecimento”.
"A vida como totalidade está recolhida em espaços e lugares que só nos são acessíveis experimentando-os, vivendo-os”. Em cada lugar, valorizamos a sua dimensão existencial, a multiplicidade de camadas, a pluralidade de durações. Cruzamos discursos, leituras, memórias, sensações, e acabamos a propor-lhe uma breve ficção".
Inserido na programação do Festival dos Canais, o arranque do novo projeto de André Braga e Cláudia Figueiredo aproxima-nos do território da Ria de Aveiro (com recolhas de histórias e testemunhos, de 12 a 15 de julho, das 18h30 às 21h00), numa residência aberta no Teatro Aveirense. No dia 15 de julho, pelas 16h30, no Claustro da Santa Casa da Misericórdia, reúnem-se à conversa Fátima Alves, João Miguel Dias, Etelvina Almeida, entre outros convidados da Circolando, para debater diferentes perspetivas sobre a Ria, a sua história, os desafios presentes e visões de futuro.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Criação coletiva
Direção artística: André Braga e Cláudia Figueiredo com João Sarnadas
Apoio à investigação: Maria José Santana
Direção de produção: Ana Carvalhosa
Coprodução: Câmara Municipal de Aveiro / Teatro Aveirense
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
Residência Artística
12 a 15 julho 2023
18h30 - 21h00
Salão Nobre do Teatro Aveirense,
Rua Belém do Pará, Aveiro
Mesa Redonda
15 julho 2023
16h00
Claustro da Santa Casa da Misericórdia,
R. de Coimbra 27, Aveiro
BILHETEIRA
Entrada livre
MAIS INFORMAÇÕES
Apoio: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes