Debate-conferência e Mostra "Vagabundas" / Cepa Torta, a partir de 14 outubro, Teatro da Trindade e Biblioteca de Marvila, Lisboa

© Sónia Godinho
VAGABUNDAS é uma residência artística de criação promovida pela Companhia Cepa Torta com o objetivo de promover a criação artística no feminino e na interseção com o desenvolvimento de trabalho artístico descentralizado, em particular em comunidades com problemas de desenvolvimento e desertificação.
Catarina Vieira e Marta Xavier foram as artistas selecionadas para a residência, cuja primeira fase decorreu em abril na Mina de São Domingos (residência artística) e a segunda decorrerá agora, em outubro, em Lisboa (Debate-conferência e Mostra).
Nesta segunda fase, o objetivo é apresentar a criação desenvolvida por cada uma das artistas, aproveitando o momento para debater os desafios inerentes à criação no feminino em comunidades onde a desertificação cultural e social são uma realidade.
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
14 de outubro 2023, às 15h, no Teatro da Trindade | Debate-Conferência, Oradoras convidadas: Cláudia Lucas Chéu, Natália Luiza e Nádia Torres e com as artistas desta residência: Catarina Vieira e Marta Xavier
17 de outubro 2023, às 19h, na Biblioteca de Marvila | Mostra "Lugar X", de Catarina Vieira
18 de outubro 2023, às 19h, na Biblioteca de Marvila | Mostra "Mina, Mercedes, Marta", de Marta Xavier
Mais informações sobre a residência: https://www.cepatorta.org/residencias
+ INFO
A Cepa Torta é apoiada pela DGARTES.