MAPAS Leiria, até 16 dezembro, aldeia de Pinheiros

Apresentação pública da residência artística entre o Gabinete de Apoio À Deficiência Visual de Torres Vedras e A Bolha - Teatro com Marionetas . Foto: Idalécio Francisco
O programa MAPAS está em Leiria até 16 dezembro, a desafiar a comunidade local, as suas escolas e os seus agentes culturais.
No dia 16, na Escola Velha de Pinheiros, destaca-se a inauguração do 'Espaço Nostálgico do Grupo de Coral dos Pinheiros', um museu vivo. É ainda de assinalar uma apresentação do Grupo Coral, à qual se seguirá um piquenique comunitário.
"Rostografia" é outra das atividades programadas, uma rubrica jornalística que "capta rostos e desejos de quem habita os territórios de passagem do MAPAS, transformando-os em postais de frente e verso" (oferecidos nos dias das apresentações). A atividade inclui, também, "cartas para o futuro", que são cartas escritas a várias mãos, "em que cada pessoa tem um dia para escrever uma parte e passa à seguinte para continuar a corrente".
O projeto (implementado pela Omnilab inclui, igualmente, a organização de Oficinas de Brinquedos, com Miguel Cardinho. Estas oficinas são pensadas pela direção artística do projeto em conjunto com a comunidade local. A fechar o programa, MAPAS Leiria irá contar com "um momento musical mágico" com Edgar Valente e com o Coro dos Anjos.
O projeto MAPAS, CRIADO "propõe sempre um programa artístico de um fim de semana por território, onde as residências de criação se apresentam e alguns artistas têm apresentações únicas". ... envolvendo um agente local como parceiro de curadoria e produção".
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
10 a 16 dezembro 2023
Aldeia de Pinheiros, Leiria
[atividades abertas ao público]
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/3
MAIS INFORMAÇÕES
www.facebook.com/mapasrodas?locale=pt_pt
O projeto MAPAS é apoiado pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes.