“Not Your Fault”, de Eduardo Morais (unha.pt), 7, 21 e 28 julho, Lisboa

Ravenna © Pedro Centeno
Na sequência da compilação beneficente lançada em janeiro de 2024 — cujo total das vendas se destina à Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV), através de 17 temas de compositoras emergentes do Jazz e da Música Livre portuguesa — a unha.pt apresenta agora o ciclo de música NOT YOUR FAULT: Géneros, Violências e Imaginação, com algumas das artistas que participaram no disco, recuperando o desafiar de padrões e preconceitos dos géneros musicais visados.
"'Not Your Fault' é um evento de resistência que acontecerá no Homie’s dos Jardins da Bombarda, em Lisboa, dividido em três tardes de Domingo de Julho, com dez actuações musicais de entrada livre. Estes concertos, de 30 minutos cada, serão antecedidos por diálogos com artistas, investigadoras e criadoras, moderados pela escritora Teresa Melo, com início às 16h00. Reconhece-se sobretudo que o envolvimento das mulheres na música em Portugal tem sido uma forma vital de articulações para a consciencialização e transformação social. A partir daqui, desafios políticos da nossa era como a migração, repertórios de violência, ou legados coloniais, assim como as práticas de resistência e solidariedade, serão os temas em foco. Painéis de conversas e atuações de carácter livre são a direção escolhida para oferecer momentos de criação, reflexão e partilha sobre um tema ainda evitado no meio musical em Portugal".
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
Homie's – A Local Joint (Jardins da Bombarda, Lisboa)
07 julho 2024:
Ravenna Escaleira + Mariana Camacho + Inês Condeço
21 julho 2024:
Rita Silva com Joana de Sá (duo) + Marta Rodrigues com Nazaré da Silva (duo)
28 julho 2024:
Diana Combo + Nádia Schilling + Lena Huracán (DJ set)
Produção: unha.pt Diálogos: Teresa Melo
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes (Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado)
BILHETEIRA
Entrada Livre
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/6
ACESSIBILIDADE
Os Jardins da Bombarda garantem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
O carácter gratuito do evento oferecere a possibilidade de todas as pessoas participarem não só nas actuações musicais como nas conversas em torno de tópicos necessários para a reflexão artística.
MAIS INFORMAÇÕES
http://linkr.bio/eduardomorais
www.unha.pt