Duo Orpheo - XXV Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros", pela Eborae Mvsica, 19 julho, Convento dos Remédios, Évora

Duo Orpheu
No dia 19 de julho, pelas 21h30, terá lugar o concerto pelo Duo Orpheo, constituído pela soprano Eugenia Boix e Jacinto Sanchez na vihuela. Este é mais um concerto inserido no XXV Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros” uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural, que se realiza durante o mês de julho.
O Duo Orpheu é especializado no repertório de música vocal com acompanhamento de instrumentos de cordas dedilhadas. Os seus programas abrangem vários períodos e estilos que vão desde o Renascimento até aos dias de hoje.
(Eborae Mvsica)
PROGRAMA
No programa para a noite de sexta consta na primeira parte O gelosía d'amanti, Alonso de Mudarra; Claros y frescos ríos, Alonso de Mudarra; *Dos Fantasías, Luys de Milán; Mille Regreztz, Josquin Desprez; *La canción del Emperador, Luys de Narváez.Con qué la lavaré, Vázquez/Narváez; Paseábase el rey moro, Luys de Narváez; Triste estaba el Rey David, Alonso de Mudarra; Ysabel Ysabel perdiste la tu faxa,A. Mudarra; *Fantasía de cuarto tono, Luys de Narváez.*
A segunda parte deste concerto é uma homenagem a um dos melhores compositores de alaúde de todos os tempos: John Dowland (1563-1626). Como tal, irão tocar-se Flow my tears. Wilt thou, unkind, thus reave me; Now, o now I needs must part; The Frog Galliard. I saw my lady weep e Come again do autor mencionado.
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
19 de julho 2024, às 21h30
Convento dos Remédios
Évora
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Eugenia Boix (voz) e Jacinto Sanchez (vihuela)
BILHETEIRA
Preço: 5 €
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/6
ACESSIBILIDADE
Acesso a pessoas com mobilidade reduzida
A Eborae Mvsica - Associação Musical de Évora é apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes