Ciclo Quintas ao Largo, até 18 setembro, Salão Brazil, Coimbra

© Jazz ao Centro Clube
Até 18 de setembro, o ciclo Quintas ao Largo — uma iniciativa do Jazz ao Centro Clube — desce do Salão Brazil até ao Largo do Poço, Coimbra, e transforma o espaço público. Todas as quintas-feiras, às 19h00, de entrada livre, "a música será o elo que liga geografias, histórias e comunidades no coração da Baixa de Coimbra". A próxima sessão decorre no dia 14 de agosto com a Mestra Ana Lúcia.
"Mestra Ana é voz e corpo da tradição, mulher de fé e de festa, guardiã de saberes e ritmos ancestrais. No bairro do Amaro Branco, em Olinda (Pernambuco, Brasil), vive e ensina com os pés no chão batido do coco e o coração entregue à sua comunidade. (...) No quintal de sua casa, com portas abertas ao mundo, ensina com a voz, com o exemplo, com a alegria do gesto. Património Vivo de Pernambuco, Notório Saber da cultura popular, Mestra Ana é titulada Cultura Viva da Cidade de Olinda. Mãe, educadora e Artista de referência, dentro e fora da sua comunidade".
O ciclo Quintas ao Largo integra-se na iniciativa Verão a Dois Tempos, programação de Verão promovida pelo Município de Coimbra em coorganização com quatro entidades culturais (Associação Há Baixa, Blue House, Encontros de Fotografia e Jazz ao Centro Clube), que decorre até ao final de setembro, na Baixa da cidade. Com cerca de 100 atividades em cinco palcos principais, o programa aposta na diversidade de públicos e na reativação dos espaços urbanos, através de concertos, oficinas, visitas temáticas e residências artísticas.
O Jazz ao Centro Clube é apoiado pela República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes