Residências Abertas "LAVA acentuada ebulição subjacente, invisível" / Largo Residências, 28 novembro, Jardins do Bombarda, Lisboa

Fotografia Ensaio "Play" de Sara Marasso . © Largo Residências 2025
“Ser simples e compacta como uma pedra. A pedra lávica como musa. O seu silêncio como um convite à escuta. A sua forma como um aviso: há movimento escondido no lugar mais sólido e estável. Observando esta matéria subterrânea, como um acto de atenção intensificada, suspender a pressa e o impulso de agir, porque algo diferente pode emergir no movimento, também sob a forma de uma ruptura improvisada. Podendo ser pedras, conter-nos mutuamente, encontrar margens com algo fora de nós, possibilitando experiências de receber, reter, canalizar e deixar fluir.” Convidamos-vos a entrar no processo criativo Lava, através de uma exploração de movimento e de um breve excerto do trabalho coreográfico e sonoro.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Direção artística, coreografia e dança: Sara Marasso
Cocriação com: Stefano Risso (composição sonora e música ao vivo) e Iro Xyda (dança)
Apoio: Produções Real Pelágio / Teatro da Voz, Pólo Cultural Gaivotas, Câmara Municipal Lisboa, Rede More
Apoio à residência artística: Largo Residências
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
28 de novembro 2025, às 18h30
Largo Residências
Jardins do Bombarda
Centro Cultural e Comunitário Rua Gomes Freire 161
Lisboa
INSCRIÇÃO
Entrada gratuita com inscrição online
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/16
ACESSIBILIDADE
A entrada principal pela Rua Gomes Freire 161 tem o apoio de um sistema de lagarta (elevação de escadas portátil) para cadeiras de rodas manuais. O acesso com cadeiras de rodas elétricas pode ser feito pela entrada alternativa através da Rua Dr. Almeida Amaral, mediante solicitação prévia para 926235355.
MAIS INFORMAÇÕES
Apoio: República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes
