Designer português Jorge dos Reis participa na BID2020

design
Designer português Jorge dos Reis participa na BID2020
Bienal Iberoamericana de Design

Esquema de "eventos: contexto covid-19", de Jorge dos Reis

É com o projeto "eventos: contexto covid-19" que o designer português Jorge dos Reis irá participar na 7.ª edição da Bienal Ibero-Americana de Design (BID20), a decorrer de 23 a 27 de novembro de 2020, na Central de Diseño, Matadero Madrid, Espanha. 

Uma referência nos domínios da criatividade e inovação, a BID20 é considerada a mais importante Mostra de Design Ibero-Americana, apresentando a cada dois anos uma seleção de trabalhos desenvolvidos por designers da América Latina, Espanha e Portugal.

O projeto "eventos: contexto covid-19", de Jorge dos Reis, é constituído por quatro cartazes em formato 50x70 e digitais, referentes a quatro eventos: "On Portraiture", "Santuários", "A Arte do Gesso" e "Infinite Sculpture".

_
Eventos: Contexto Covid-19
(2020) Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes

Projeto de comunicação estruturado: 4 cartazes litografia offset + 1 identidade consolidada principal + 4 identidades temáticas harmonizadas. Estratégia potenciadora de participação.

"No contexto do distanciamento social necessário este projeto pretende construir uma nova fraternidade, igualdade de acesso ao saber, um novo conhecimento da arte. Humanizar numa nova realidade pandémica. Encontros presenciais e online. O grafismo humanista assenta na representação do homem e da mulher: 1. Uma cara masculina frontal em on portraiture, 2. uma cara feminina de perfil em a arte do gesso, 3. a ideia de infinito social e relacional em infinite sculpture, 4. o homem como centro do mundo em Santuários". (Jorge dos Reis)

_
Jorge dos Reis
Biografia

Foi aprendiz compositor tipógrafo com um primeiro-oficial de tipografia da Imprensa Nacional numa antiga oficina tipográfica. Iniciou o seu percurso projectual colaborando com o designer Robin Fior em Lisboa e com tipógrafo Alan Kitching em Londres. A sua obra é extensa e diversa, tendo uma atividade dual enquanto projectista e artista Frequentou o Conservatório Nacional enquanto se licenciava em Design de Comunicação na FBAUL. Jorge dos Reis é Master of Arts pelo Royal College of Art em Londres, Mestre em Sociologia da Comunicação pelo ISCTE, Doutorado pela Universidade de Lisboa. Atualmente é Professor Auxiliar na Faculdade de Belas-Artes UL onde fundou e dirige o Mestrado em Práticas Tipográficas e Editoriais Contemporâneas.

_

Mais informações:

www.bid-dimad.org
www.facebook.com/BIDBienalIberoamericanaDiseno
www.mataderomadrid.org

 

 


Data de publicação: 11-11-2020