Simpósio Internacional de Escultura Tuwaiq procura trabalhos em pedra

escultura
Simpósio Internacional de Escultura Tuwaiq procura trabalhos em pedra
Oportunidade | Arábia Saudita

Está aberto até 7 de maio de 2021 o prazo de inscrições para participação no Simpósio Internacional de Escultura Tuwaiq 2021 (Tuwaiq International Sculpture Symposium 2021), no âmbito da Riyadh Art.

O convite é dirigido a escultores de todas as nacionalidades que trabalhem com pedra e que detenham, no mínimo, cinco anos de experiência em exposições de obras, a título permanente ou temporário, em espaços ao ar livre ou em galerias. 

O Simpósio, a decorrer no período compreendido entre 10 de novembro e 6 de dezembro de 2021, reunirá cerca de 20 artistas internacionais e sauditas para criação de esculturas num ambiente ao vivo, subordinadas ao tema “A Poética do Espaço”, capazes de abordar a relação entre matéria e vazio, luz e sombra. 

Com curadoria de Ali Jabbar, o júri será constituído por um painel de especialistas, designadamente Cristiana Collu (diretora da Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, Roma, Itália), Nicholas Cullinan (diretor da National Portrait Gallery, Londres, Reino Unido), Yuko Hasegawa (diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, Kanazawa, Japão), Marina Loshak (diretora do Museu de Belas Artes Pushkin, Moscovo, Rússia) e Eike Schmidt (diretor das Galerias Uffizi, Florença, Itália).

Com esta segunda edição, Riyadh Art 2021, uma iniciativa governamental, visa dar continuidade ao processo de transformação da cidade de Riade e de revitalização da paisagem urbana através da arte e do desenvolvimento cultural. 


Mais informações, incluindo calendarização, prémios e submissão de candidaturas:

Contacto: tiss_opencall@rcrc.gov.sa

Regulamento

Formulário

Redes sociais:

www.facebook.com/RiyadhArtOfficial
twitter.com/Riyadh_Arts
www.instagram.com/riyadhartofficial/
www.linkedin.com/company/riyadhart/

 

 


Data de publicação: 28-04-2021