Open Call: FUSO - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa 2021

videoarte
Open Call: FUSO - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa 2021
Oportunidade | Videoarte

Estão abertas até 29 de agosto as candidaturas para o FUSO 2021, o festival de videoarte que decorre ao ar livre em Lisboa, em espaços singulares como jardins e claustros de museus e palácios.

Com entrada livre e com uma programação de excelência que propõe novas perspetivas da videoarte, este festival, apoiado pela DGARTES, recebe artistas, curadores, público em geral, instituições portuguesas envolvidas nesta prática artística e ainda especialistas e responsáveis por coleções internacionais.

Na fronteira' é o mote norteador do FUSO 2021. "Físicas e digitais, geográficas e políticas, o termo "fronteira" está inevitavelmente associado a ideias contraditórias de pertencimento e exclusão, de liberdade e restrição, de proteção e defesa. O festival quer ir além dessas simples dicotomias, desafiando curadores e artistas a pensar as fronteiras contemporâneas, sejam elas naturais, humanas ou virtuais. Ao fazê-lo, pretendemos promover discussões sobre nacionalismo, identidade, privacidade, barreiras físicas, rebelião, emancipação, conquista e o que está à margem, tendo como meio a videoarte".

 

MAIS INFORMAÇÕES

fusovideoarte.com

 

 

Data de publicação: 24-05-2021