Open Call Points of Return | ‘A La Luz’ - Exposição online

arte
Open Call Points of Return | ‘A La Luz’ - Exposição online
Oportunidade | Arte e Ciência

Decorre até 1 de julho de 2021 o prazo de candidaturas para participação na exposição online ‘Points of Return’, organizada pela plataforma de artes ‘A La Luz’.

‘Points of Return’ (“Pontos de retorno”) tem como objetivo analisar e explorar as grandes questões ambientais com que o mundo se depara  em plena crise climática, pretendendo, ao mesmo tempo, abrir e propor caminhos para mudanças positivas e soluções possíveis neste contexto. São aceites trabalhos efetuados com diversas técnicas e áreas artísticas (da pintura à arquitetura, do teatro à literatura, por exemplo) e incentivados projetos que envolvam colaboração ou diálogo com a ciência. Nomeadamente, embora não de forma obrigatória,  os trabalhos e obras poderão incidir em temas como a poluição plástica, poluição atmosférica, perda de biodiversidade, degradação dos solos, agricultura extensiva sobrepesca, emissões de CO2 e efeito de estufa, acidificação dos oceanos e erosão, entre muitos outros aspetos. São elegíveis trabalhos executados a partir de 2018, bem como projetos em curso ou ainda não concluídos.

O júri, composto por artistas, cientistas e ativistas com atividade em questões ambientais, selecionará entre 10 e 15 artistas, consoante o número de candidaturas e de acordo com a adequação dos projetos a temas relacionados com o impacto ambiental e o encorajamento de uma relação mais saudável e próxima com a natureza. Prevê-se ainda a publicação online de um livro com a totalidade das obras dos artistas selecionados para a exposição.

‘A La Luz’ visa constituir-se como plataforma internacional de trabalhos criativos sustentáveis,​​ dirigidos para questões ambientais, promovendo simultaneamente oportunidades de mudanças positivas e soluções neste contexto. É  objetivo de ‘A La Luz’ é constituir-se como uma plataforma internacional de trabalhos criativos sustentáveis ​​e respeitadores do ambiente, enquanto projeto de arte inclusivo e colaborativo por natureza.

 

_
Mais informações, especificação técnicas e submissão de candidaturas
https://www.alaluz.org/

https://www.alaluz.org/contact

https://www.alaluz.org/home/points-of-return

_
Redes sociais

https://www.alaluz.org/instagram

 

 

 


Data de publicação: 26-05-2021