Arte Jovem 2021: ateliers artísticos de verão no Forum Dança

formação
Arte Jovem 2021: ateliers artísticos de verão no Forum Dança
Formação | Lisboa

Arte Jovem regressa ao Forum Dança para marcar o início das férias de verão com ‘ateliers’ artísticos de dança, música, teatro e vídeo dedicados às crianças dos 7 aos 12 anos.

Aprender, criar, pensar, interpretar e partilhar experiências criativas com novos amigos são os desafios das atividades deste ano, focadas no tema “o Som, a Música e o Silêncio” e no livro “Alto, Baixo, Num Sussurro” da autoria de Romana Romanyshyn e Andriy Lesiv (coleção ‘Orfeu Mini’ da editora Orfeu Negro e Prémio Bologna Raggazzi 2018 na categoria não-ficção), que nos fala das “diferentes sonoridades que existem mas também da importância do silêncio, e de ouvir e escutar o outro, muitas vezes sem usar palavras”.

Arte Jovem 2021 realiza-se de 12 a 16 de julho, entre as 10h15 e as 17h15, no Forum Dança (Espaço da Penha, Lisboa) e conta com as participações de Maria Radich (para orientar o atelier de Dança Criativa), Nuno Cintrão (atelier de Música), Manuela Pedroso (Teatro) e João Pinto (Vídeo).

No dia 16 de julho, às 17h30, os familiares poderão assistir a uma apresentação pública do trabalho desenvolvido pelas crianças.

As inscrições deverão ser efetuadas através do endereço de e-mail forumdanca@forumdanca.pt.


MAIS INFORMAÇÕES

www.forumdanca.pt

 

 


O Forum Dança é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES. 


 

 

 


Data de publicação: 01-07-2021