IBERCENA divulga estratégia do Plano de Ação Quadrienal 2022-2025

apoio às artes
IBERCENA divulga estratégia do Plano de Ação Quadrienal 2022-2025
Cooperação Ibero-americana

Após a última reunião extraordinária com os representantes dos 17 Países Membros do Programa IBERCENA, na qual participou o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, são agora conhecidos os resultados do trabalho desenvolvido nos últimos meses, bem como os principais avanços do Plano de Ação Quadrienal - PACCI 2022-2025, que permitirá canalizar de forma mais eficaz os recursos IBERCENA na integração das Artes do Espetáculo Ibero-americano. 

O Plano será concluído em dezembro deste ano, permitindo, assim, o arranque da sua implementação já no início de 2022, ano em que o Programa comemora 15 anos.

O Programa IBERCENA é um Fundo de Ajuda (rede de fomento, intercâmbio e cooperação) para as Artes Cénicas Ibero-americanas. Criado em novembro de 2006, em Montevidéu (Uruguai), este Fundo integra, atualmente, 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Cuba e Portugal. A DGARTES integrou a rede IBERCENA em novembro de 2019, na qualidade de representante de Portugal no Programa, tornando assim possível a participação das estruturas artísticas portuguesas que, este ano, pela segunda vez, podem concorrer às linhas de apoio disponíveis.


Mais informações:

https://bit.ly/3BnAVoZ


 

 

 

 


Data de publicação: 31-08-2021