Ibermúsicas prolonga prazo de candidaturas até 15 de outubro

música
Ibermúsicas prolonga prazo de candidaturas até 15 de outubro
Cooperação ibero-americana

O Programa de Cooperação Ibero-Americana Ibermúsicas prolongou até 15 de outubro a Linha de Apoio ao Setor Musical na Modalidade Virtual e o Prémio Ibermúsicas de composição e estreia de obras 2021. Mais informações encontram-se disponíveis em ibermusicas.org.

Em dezembro de 2020, sob proposta da DGARTES, o Ministério da Cultura promoveu a adesão de Portugal ao Programa Ibermúsicas — um Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas — aprovado em Assunção, Paraguai, em 2011, com o objetivo de potenciar a presença e o conhecimento da diversidade musical Ibero-Americana. São 14 os países que integram atualmente o programa: Portugal, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Esta adesão vai permitir aos músicos portugueses a apresentação, pela primeira vez, de candidaturas às linhas de apoio previstas neste Programa, que entre outras áreas de intervenção promovem, por exemplo, a mobilidade dos músicos, bolsas de estudos para residências artísticas, prémios de criação para canções populares, prémio de composição e trabalhos académicos.

 

 


Data de publicação: 29-09-2021