Open Call: Curtas de Dança

dança
Open Call: Curtas de Dança
candidaturas até 30 de novembro

Estão abertas as candidaturas para a temporada 2020-2022 das Bolsas Curtas de Dança, uma mostra de trabalhos coreográficos de curta duração criada em 2016 pela Kale Companhia de Dança através do seu projeto Armazém 22. O período de candidaturas decorre até 30 de novembro de 2021.

A candidatura deverá ser formulada por modelo próprio disponibilizado em kale.pt. Os resultados serão comunicados aos candidatos até dia 15 de dezembro de 2021, através de correio eletrónico e difusão nos meios de comunicação. 

Os projetos vencedores - dois performativos e duas instalações vídeo - são apresentados a 29 e 30 de janeiro de 2022 no Armazém 22, em Gaia. Cada projeto selecionado recebe uma Bolsa no valor de 500 euros para apresentação ao vivo e de 250 euros para apresentação de instalação vídeo, assim como apoio técnico.

A seleção dos trabalhos é feita por um júri composto por Joana Castro e Gaël Domenger (Kale Companhia de Dança) e Cristina Planas Leitão (Teatro Municipal do Porto).

O foco desta iniciativa é a apresentação de objetos artísticos com uma forte vertente laboratorial, onde o artista pode experimentar os diferentes estádios da sua criação em formato de apresentação pública. O criador poderá fazer uso de diferentes tipologias de espaço disponíveis no Armazém 22, sendo proposto um ambiente mais tradicional, em black-box, ou mais alternativos, utilizando espaços não convencionais como o Foyer, Bar, Estúdio.

Esta iniciativa conta com uma parceria de Comunicação com o Teatro Municipal do Porto. 

A Kale Companhia de Dança é apoiada pela DGARTES.  


MAIS INFORMAÇÕES

https://kale.pt/curtas21/


INSCRIÇÕES

https://docs.google.com/forms


 

 

 


Data de publicação: 29-09-2021