Coleção de Arte Contemporânea do Estado já pode ser visitada virtualmente

artes visuais
Coleção de Arte Contemporânea do Estado já pode ser visitada virtualmente
colecaodoestado.pt

A Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE) pode ser visitada em colecaodoestado.pt desde segunda-feira (24 de janeiro). Iniciada em 1976 pela Secretaria de Estado da Cultura, é composta maioritariamente por obras de artistas portugueses e apresenta trabalhos em diversos suportes (pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura, vídeo, instalação).

A CACE pretende garantir um acesso alargado ao património artístico contemporâneo nacional, privilegiando também a prossecução de políticas que valorizem, dignifiquem, preservem e estimulem a criação artística.

Tutelada pelo Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Património Cultural, a CACE desenvolve uma política de aquisições que privilegia a criação nacional a respetiva fruição em todo o território, encontrando-se depositada e disponível em instituições de referência, como a Fundação de Serralves, a Fundação do Centro Cultural de Belém, a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva ou o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, entre muitas outras, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Saiba mais: culturaportugal.gov.pt 

Visite a CACE: colecaodoestado.pt

 

 


Data de publicação: 27-01-2022