“Mediar para curar: a mediação como processo extra e interinstitucional”

Formação Digital
“Mediar para curar: a mediação como processo extra e interinstitucional”
Inscrições Abertas

Andrea de Pascual e Maria Acaso (ES) orientam a próxima ação de formação digital promovida pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira. A sessão “Mediar para curar: a mediação como processo extra e interinstitucional” decorrerá no dia 5 de fevereiro (sábado), exclusivamente em formato digital. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 3 de fevereiro e são limitadas às vagas existentes.

Trata-se de mais uma ação de formação gratuita organizada pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC). A iniciativa destina-se a profissionais do setor da cultura e da educação, mas alarga-se ao público em geral, com o objetivo de capacitar os participantes de conhecimentos técnicos e ferramentas orientadas em estratégias de mediação e comunicação com os públicos.

Com esta sessão, em particular, pretende-se refletir sobre o papel da cultura na nossa sociedade e da mediação cultural como catalisadora da mudança de paradigma, bem como sobre a necessidade de reinventar a educação.

Serão, assim, explorados diferentes caminhos que recorrem a todo o potencial transformador inerente aos processos pedagógicos, com o intuito de os colocar no centro das dinâmicas das instituições, não só a nível da programação, mas também organizacional.

A participação é gratuita e limitada, mas encontra-se sujeita a inscrição até ao dia 3 de fevereiro. A formação será lecionada em espanhol, num total de 6 horas (10h00-13h00, 14h00-17h00) e a certificação será outorgada pela FBAC.

De referir que esta iniciativa é promovida no âmbito da candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo” (2020 – 2021 – Apoio Sustentado – Artes Visuais), que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

5 de fevereiro de 2022 (sábado, 10h00-13h00, 14h00-17h00)


Mais informações e inscrições

https://bienaldecerveira.pt/mediacao-cultural-e-o-tema-da-proxima-acao-de-formacao-digital-da-fbac/