PédeXumbo abre candidaturas para a Bolsa “Criações para Dançar 2022”

oportunidade
PédeXumbo abre candidaturas para a Bolsa “Criações para Dançar 2022”
Candidaturas até 26 de maio

A PédeXumbo abriu as candidaturas para a bolsa “Criações para Dançar 2022”. De 26 de abril a 26 de maio, artistas das áreas da dança e/ou música poderão candidatar as suas novas criações a esta bolsa que tem o valor de 1.500€.

A Bolsa para a residência “Criações Para Dançar” nasce de uma vontade de desenvolver novos projetos performativos, nas áreas da dança e/ou música, com o especial interesse para o conhecimento, valorização e devolução de estilos coreográficos tradicionais e, ao mesmo tempo, como incentivo a uma visão criativa e a uma atitude reflexiva sobre os mesmos nos corpos de hoje.

Através desta candidatura a PédeXumbo pretende promover a cultura coreográfica e musical tradicional através da criação de espetáculos, bailes e/ou performances; oferecer a novos criadores, bailarinos e músicos a possibilidade de terem um espaço de residência; desafiar novos criadores, bailarinos e músicos a conhecer e a criar, tendo como base de inspiração tradições coreográficas e musicais; e aumentar as criações disponíveis no Catálogo de Criações PédeXumbo em Viagem, proporcionando assim a difusão e promoção do trabalho de uma maior bolsa de artistas.

PERÍODO DE CANDIDATURA: 26 de abril a 26 de maio de 2022
COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS: 27 de junho de 2022
PERÍODO DE RESIDÊNCIA: 07 a 18 de novembro de 2022
APRESENTAÇÃO DO PROJETO: 19 de novembro de 2022, no âmbito no Festival Desdobra-te
LOCAL: Espaço Celeiros, em Évora

Os interessados devem consultar o regulamento de participação.

 

 

 


Data de publicação: 26-04-2022