RTCP: Assinado ontem Protocolo entre DGARTES e Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses
RTCP: Assinado ontem Protocolo entre DGARTES e Câmara Municipal de Idanha-a-Nova
Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

Decorreu ontem (4 de agosto de 2022) a Cerimónia de Assinatura do Protocolo entre a Direção-Geral das Artes e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no âmbito do apoio à programação da RTCP - Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses. A sessão decorreu no Centro Cultural Raiano, que integra a RTCP, e contou com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues.

O Centro Cultural Raiano é um projeto de arquitetura da autoria do Arquiteto Luís Marçal Grilo. Estende-se por cerca de 2800 m2. e compreende 3 salas de exposição, um auditório com cerca de 260 lugares, espaços polivalentes e de trabalho, distribuídos em torno de um amplo jardim interior. A completar este conjunto, no exterior, encontra-se o Anfiteatro com capacidade para cerca de 1000 lugares. Pela sua abrangência, constitui o centro de referência disciplinar, técnica e funcional, desenvolvendo e coordenando as ações básicas de pesquisa, preservação e comunicação referenciadas no património cultural, assumindo um papel preponderante na programação cultural do Município de Idanha-a-Nova. Ao longo de mais de 25 anos de atividade, tem apresentado um leque diversificado de produções, quer na componente das artes do espetáculo, quer na vertente museológica, responsáveis por muito do reconhecimento.

A Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) é um instrumento estratégico fundamental no combate às assimetrias regionais e no fomento da coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal, assente na descentralização e na responsabilidade partilhada do Estado central com as autarquias e as entidades independentes.

Mais informações sobre a RTCP: www.rtcp.pt