RTCP: Cooperação entre Portugal e Espanha sai reforçada da Feria de Teatro de Castilla y León 2023

RTCP
RTCP: Cooperação entre Portugal e Espanha sai reforçada da Feria de Teatro de Castilla y León 2023

© Feria de Teatro de Castilla y León-Ciudad Rodrigo

No dia 24 de agosto, os técnicos da Direção-Geral das Artes (DGARTES) Cláudia Matos, Nuno Loio e Rui Teigão representaram a RTCP - Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses numa reunião de trabalho com a COFAE (Coordinadora de Ferias de Artes Escénicas del Estado), que decorreu durante a 26.ª "Feria de Teatro de Castilla y León”, em Ciudad Rodrigo (Salamanca, Espanha). No seguimento da primeira reunião, realizada em 2022, bem como da reunião no âmbito da MADferia - Feria de Artes Escénicas de Madrid, no passado dia 13 de junho, a DGARTES mantém o estreito relacionamento com a rede e feiras espanholas, com o intuito de cimentar e potenciar o intercâmbio das artes cénicas ibéricas.

Nesta reunião, estiveram presentes representantes das seguintes Feiras/Mostras: Umore Azoka, MADferia, Fira Trapezi Reus, FiraTàrrega, XIV Feria de Teatro de Castilla la Mancha, Muestra Ibérica de Artes Escénicas, MAE, PALMA, Feria de Artes Escénicas de Andalucía e a Feira Ibérica de Teatro do Fundão.

O encontro teve como objetivo continuar a estabelecer pontes de entendimento mútuo entre ambas as organizações e reforçar a cooperação entre os dois países no âmbito da promoção das Artes do Espetáculo.

Imagens © Feria de Teatro de Castilla y León-Ciudad Rodrigo