Oficina “Como é que se inventa?” compara processos artísticos e métodos científicos

para os mais novos
Oficina “Como é que se inventa?” compara processos artísticos e métodos científicos
Oficina | Coimbra

© Carolina Andrade

Estão abertas até 14 de dezembro as inscrições para a próxima oficina de teatro e ciência da Marionet. Dedicada a crianças dos 9 aos 13 anos, a atividade decorre entre os dias 18 e 22 deste mês, das 10h às 18h, na R. Carlos Seixas, 277 - 18 A, em Coimbra, com direção artística de Mário Montenegro.

“Imaginar é como abrir uma revista e encontrar imagens que nem sabíamos que procurávamos. Sem limites e fronteiras, aventuramo-nos pelo universo da imaginação, que é inesgotável e, também por isso, abre novas possibilidades de interpretação para tudo o que existe”. (Mário Montenegro)

“Como é que se inventa? Será que há uma fórmula? Será que artistas e cientistas usam métodos semelhantes, aplicando-os ao seu trabalho específico?”. Estas são apenas algumas perguntas que, em grupo, serão colocadas aos participantes. Durante os cinco dias da oficina, irão ser comparados processos artísticos e métodos científicos. "Questões que nos inquietam" serão tornadas concretas e respondidas "com a mais efémera das artes, o teatro”. 


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direção artística: Mário Montenegro | Direção de produção: Francisca Moreira | Coordenação: Carolina Andrade | Dinamização: Ariana Angioli, Carolina Andrade, Vicente Paredes | Fotografia: Carolina Andrade | Imagem: Joana Corker | Comunicação: Carolina Andrade, Ricardo Jerónimo


INSCRIÇÕES 

Formulário de inscrição


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Dos 9 aos 13 anos


MAIS INFORMAÇÕES

https://marioneteatro.com/productions/como-e-que-se-inventa-oficina-de-teatro-e-ciencia

 

 

 


Data de publicação: 13-12-2023