DGARTES e AIMA assinam acordo de parceria para o Programa de Apoio Arte e Periferias Urbanas

apoio às artes
DGARTES e AIMA assinam acordo de parceria para o Programa de Apoio Arte e Periferias Urbanas
Programa de Apoio em Parceria

© AIMA

A Direção-Geral das Artes (DGARTES) anunciou esta manhã a abertura, em breve, do concurso Arte e Periferias Urbanas, um apoio em parceria que resulta do acordo hoje assinado entre a DGARTES e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P. (AIMA), numa sessão pública que decorreu na Casa dos Direitos Sociais, em Marvila.

O Programa de Apoio em Parceria Arte e Periferias Urbanas vem reforçar o compromisso da DGARTES, com o contributo da AIMA, na correção de assimetrias no acesso à criação e fruição culturais, valorizando e promovendo uma maior interligação entre dinâmicas culturais existentes nestes contextos periféricos e os “centros”, e fomentando a coesão em contexto urbano.

Como uma das principais características deste concurso destaca-se a obrigatoriedade de uma parceria formal de artistas profissionais com pelo menos uma entidade ou grupo informal não profissional localizada nos bairros ou zonas da freguesia de implementação do projeto.

Neste sentido, procede-se à divulgação dos principais elementos do Aviso, com o objetivo de dar a conhecer, com antecedência, informação útil para que as entidades interessadas se possam preparar para a apresentação de candidaturas.

 

Consulte aqui o teor do aviso de abertura.

 


Data de publicação: 21.03.2024