Ultima Semana para ver Medida Incerta de José Pedro Croft em Veneza

artes plásticas
Ultima Semana para ver Medida Incerta de José Pedro Croft em Veneza
Biennale Arte 2017 encerra a 26 de novembro

© Atelier XYZ

A 26 de novembro de 2017 termina a 57ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia 2017. Após 198 dias, nos espaços dos Giardini, do Arsenale, e um pouco por toda a cidade de Veneza, 86 participações nacionais, 120 artistas convidados e 23 eventos colaterais concluirão as suas presenças em VIVA ARTE VIVA, exposição com curadoria de Christine Maciel.

Na Ilha da Giudecca, com vista para a Laguna, também na Villa Hériot começam os preparativos para o encerramento do projeto Medida Incerta, de José Pedro Croft. A 8 dias do encerramento, as seis esculturas que José Pedro Croft levou da Póvoa de Varzim a Veneza continuam a ser visitadas por dezenas de pessoas, diariamente, com regressos anunciados para novas visitas. O total, até à data, de 15.358 visitantes atesta a qualidade da obra de José Pedro Croft, confirmando a excecionalidade do seu trabalho como artista plástico reconhecido nacional e internacionalmente.

Medida Incerta de José Pedro Croft representa oficialmente Portugal na 57ª Exposição Internacional de Arte - La Biennale di Venezia, com curadoria de João Pinharanda e Comissariado da DGARTES. No website Medida Incerta  pode ser consultada toda a informação sobre este projeto, com registos fotográficos e de vídeo dos principais momentos que marcaram a inauguração da Representação Oficial Portuguesa na Biennale Arte 2017.

O Catálogo Medida Incerta está à venda no website da Hatje Cantz, através do link: www.hatjecantz.de

José Pedro Croft inaugura esta quinta-feira, dia 16 de novembro, na Galeria Vera Cortês uma série de quatro trabalhos inéditos: dois desenhos e duas esculturas, “Sem Título”, que podem ser visitadas até dia 13 de janeiro de 2018.