A Direção-Geral das Artes (DGArtes) anuncia a abertura de candidaturas para o Prémio Projeto Comum – Agrupamento Jovem Iberorquestras Juvenis 2024. Este é um concurso internacional aberto a candidatos dos vários países que integram o Programa Iberorquestras Juvenis. Em Portugal, será selecionado um agrupamento musical juvenil que representará o país perante um Júri ibero-americano.
Este prémio visa distinguir agrupamentos musicais juvenis que se destaquem pela sua qualidade artística e pelo impacto social da sua atividade. Serão avaliados critérios como a qualidade artística, o impacto social, a diversidade no agrupamento, a inovação nas suas atividades e o compromisso com a igualdade de género.
Podem candidatar-se agrupamentos musicais com uma trajetória mínima de três anos de atividade até 1 de outubro de 2024. O agrupamento selecionado por Portugal irá concorrer a nível internacional, sendo a decisão final anunciada a 15 de novembro de 2024. Os prémios incluem um valor de 5.000 euros para o primeiro classificado e 3.000 euros para o segundo, além de diplomas de mérito.
As candidaturas estão abertas até 6 de outubro de 2024.
Esta é uma oportunidade ímpar para jovens músicos portugueses e os seus projetos musicais se destacarem internacionalmente e darem a conhecer o seu contributo para o desenvolvimento das suas comunidades através da música.
MAIS INFORMAÇÕES
Contacto para envio do Formulário de candidatura: internacional@dgartes.pt
Data de publicação: 13.09.2024