Recital "Na Rota de Magalhães" / Eborae Mvsica, 9 dezembro, Évora

António Carrilho . © Joao Vasco
O Convento dos Remédios (Évora) recebe o recital “Na Rota de Magalhães”, com Carla Caramujo (soprano) e António Carrilho (flautas), no dia 9 de dezembro. Serão apresentadas duas obras, uma delas em estreia mundial. O recital integra a programação do Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, organizado pela Associação Eborae Mvsica com o objetivo de “enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno” e apresentar composições dos séculos XX e XXI. A iniciativa decorre até 16 de dezembro, com o apoio da Direção-Geral das Artes.
As obras apresentadas no dia 9 são “Duas linhas sobre o amor: I - As nascentes da ternura (poema de Eugénio Andrade) II - Coração habitado (poema de Eugénio Andrade)”, de Fernando C. Lapa (estreia mundial) e “Ouço vozes que se perdem nas veredas que encontrei”, de Jocy de Oliveira (estreia nacional).
O Ciclo termina no dia 16 de dezembro, às 18h00, com um Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, com direção de Emanuel Vieira, de entrada livre.
Carla Caramujo (soprano) é diplomada pelas Guildhall School of Music & Drama e Royal Conservatoire of Scotland. Venceu vários concursos, tais como o Concurso Nacional Luísa Todi. Apresentou-se com a London Sinfonietta, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Sinfónica Portuguesa, entre muitas outras.
António Carrilho (flautas) foi solista com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Barroca de Nagoya (Japão), La Paix du Parnasse (Espanha), entre outras. Foi premiado no Concurso Internacional Recorder Moeck Solo Competition (Inglaterra). É diretor artístico e musical de La Nave Va. Faz parte dos agrupamentos Syrinx: XXII, Syrinxello, Borealis Ensemble e Orlando Furioso.