"liberaLinda", pelo Teatro O Bando, 20 julho, Museu Nacional do Teatro e da Dança, Lisboa

@ritasantanaphotography
No próximo dia 20 de julho estreia "liberaLinda", a nova criação do Teatro O Bando (a partir de "Memórias de uma Tia Tonta" de Natália Correia, com direção artística de João Brites). O espetáculo, que assinala os 50 anos da companhia, pode ser visto no Museu Nacional do Teatro e da Dança, Lisboa, nos dias 20 e 21 de julho, e de 20 a 22 de setembro, às 21h. A entrada é livre, mediante reserva.
"liberaLinda é um espetáculo em percurso, guiado por três personagens interpretadas por Antónia Terrinha, João Neca e Susana Blazer que revisita alguns momentos históricos da companhia.
O espetáculo interliga-se com a exibição de um documentário e duas instalações que ficarão patentes no Museu até 22 de setembro: oKupação, realizado por Rui Simões a partir da ocupação teatral da redação da TSF a 24 de abril de 2014; madruGada, estrutura penetrável com slides alusivos aos 48 anos de ditadura e, finalmente, traVessia, constituída pela exposição de 25 figurinos que marcaram o percurso do grupo e que, agora, suspensos ao ar livre no jardim do Museu, prestam homenagem aos artistas e figurinistas que passaram pelo Teatro O Bando".
Espetáculos:
20 e 21 de julho, 20, 21 e 22 de setembro, às 21h no Museu Nacional do Teatro e da Dança, em Lisboa.
Entrada gratuita nos espetáculos mediante reserva para bilheteira@obando.pt ou tel. 910306101
Exposição patente de 20 de julho a 22 de setembro, de terça a domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h.
Criação: Teatro O Bando
A partir de “Memórias de uma Tia Tonta” de Natália Correia
Direção artística João Brites
Organização: Museu Nacional do Teatro e da Dança e Teatro O Bando
Apoio: Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril
O Teatro O Bando é apoiado pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes