DGARTES DIGITAL: Vídeo-Tutoriais para preencher formulários passo a passo

vários
DGARTES DIGITAL: Vídeo-Tutoriais para preencher formulários passo a passo

A DGARTES iniciou, em 2017, uma estratégia de transformação digital com o lançamento de um novo website, a renovação de uma newsletter semanal, um investimento na produção de conteúdos para as redes sociais Facebook e Instagram, e a disponibilização do Balcão Artes - um novo serviço à comunidade artística portuguesa.

Neste plano a DGARTES tem investido na quantidade, qualidade e diversidade de Materiais de Apoio ao Candidato, para auxiliar os interessados em conhecer as linhas de financiamento existentes, as que estão abertas à receção de propostas e como submeter pedidos através do  Balcão Artes.  

Com a abertura em 2018 de novas linhas de financiamento no âmbito do Programa de Apoio a Projetos, foram recentemente publicados diversos vídeos que acompanham passo a passo o preenchimento de formulários. Destacamos o vídeo "e-Registo Passo a Passo" - relativo ao registo de entidades - e ainda o vídeo "Procedimento Simplificado Passo a Passo" - que guia os utilizadores no preenchimento do formulário de candidatura ao Programa de Apoio a Projetos 2018 (por procedimento simplificado). Brevemente estará também disponível, em www.dgartes.gov.pt/pt/material_de_apoio/internacionalizacao, o vídeo "Concurso à Internacionalização 2018 - Passo a Passo".

 

O Balcão Artes é uma nova ferramenta de comunicação com o setor cultural que a DGARTES inaugurou em junho, numa perspetiva de otimização de serviços e no quadro das medidas de modernização administrativa deste Governo. 

Entre outras funcionalidades, o Balcão Artes agrega toda a informação relevante para os cidadãos interessados nos Programas de Apoio às Artes, assegurando a disponibilização contínua e sistematizada, de dados e ferramentas, e fomentando a simplificação e celeridade de procedimentos como o registo, submissão e acompanhamento das candidaturas ou de contratos com as entidades apoiadas.