[À venda na Circo de Ideias]
Preço: 30,00 €
editora
Circo de Ideias 2021
editores
depA architects
Carlos Azevedo
João Crisóstomo
Luís Sobral
Miguel Santos
design: Inês Nepomuceno, Mariana Marques
fotografias: José Campos
isbn: 978-989-54636-9-5
Edição bilingue PT + EN
468 páginas
135×200 mm
Este livro, publicado pela Circo de Ideias, com edição de depA architects, Carlos Azevedo, João Crisóstomo, Luís Sobral e Miguel Santos, apresenta a investigação realizada no âmbito da representação portuguesa na 17.ª Exposição Internacional de Arquitectura da Bienal de Veneza.
O livro responde directamente à pergunta lançada por Hashim Sarkis, curador-geral da Biennale Architettura 2021: ‘How will we live together?’, revisitando uma selecção de processos da arquitectura portuguesa em Democracia moldados por um amplo debate público entre o poder político, a imprensa e a sociedade civil.
A cidade e o território, enquanto arenas de conflito, são construções colectivas onde o dissenso – condição implícita à pluralidade do espaço democrático – dá forma à produção da arquitectura. Através da exposição e de um ciclo de nove debates, In Conflict pensa o papel da arquitectura enquanto disciplina pública, política e ética, na expectativa de cumprir um futuro em comum.
Este livro, o primeiro tomo de um catálogo pensado a duas partes, retrata a exposição patente no piso nobre do Palazzo Giustinian Lolin. Tal como ao longo das salas do Palazzo, revisitam-se nestas páginas sete processos vivos da arquitectura portuguesa que abordam a questão da habitação.
_
+info:
www.inconflict.pt