Miso Music Portugal Associação Cultural de Utilidade Pública

Música
Miso Music Portugal Associação Cultural de Utilidade Pública
Lisboa e vale do Tejo

"Itinerário do Sal", de Paula e Miguel Azguime

Miso Music Portugal
O'culto da Ajuda

/
Área artística: Música
Tipo de entidade: Mista
Região: Área Metropolitana de Lisboa (exerce predominantemente atividade em Cascais, Lisboa)
Início da atividade profissional continuada: 1985
Direção artística: Paula Azguime, Miguel Azguime e Jakub Szczypa

/
Historial: 
A Miso Music Portugal foi distinguida com Medalha de Mérito Cultural Município de Cascais 2010 e é desde 2010 Conselho Português da Música membro European Music Council|International Music Council afiliado da UNESCO. Integra as mais importantes redes internacionais: International Association of Music Information Centres, International Society of Contemporary Music (UNESCO) desde 2000, Confédération Internationale de Musique Electroacoustique, European Conference of Promoters of New Music desde 1999, International Computer Music Association, International Network for Contemporary Performing Arts, Donne in Musica.
VISÃO: Afirmar a criação musical como um bem cultural maior, indispensável ao desenvolvimento do ser humano, ao progresso da humanidade, à afirmação da da liberdade pela Arte na diversidade; num entendimento de que a música é comunicação, expressão de emoções e ponte de entendimento à escala Universal. Um bem inalienável a que todos têm direito, que tem de ser apoiado para que se possam continuar a percorrer no presente os caminhos que levem a bom porto a construção do futuro colectivo a nível cultural e artístico.
MISSÃO: fomentar a criação musical contemporânea em particular nacional, a sua programação e formação específica em atividades diversificadas; suportadas por uma equipa profissional com provas dadas e por infraestruturas adequadas construídas ao longo dos anos com perseverança e esforço, que permitam o crescimento, o entendimento, o conhecimento, a sustentação e a valorização da criação e produção musical Portuguesa.
ESTRATÉGIAS: Aposta nos compositores e intérpretes, na criação, produção e apresentação em Portugal e no mundo. A MMP foi criando instrumentos fundamentais à sua atuação, instrumentos que se têm revelado como estruturantes no meio musical português: Miso Ensemble 1985, Miso Records 1988, Miso Studio 1989, Festival Música Viva 1992, Orquestra de Altifalantes e Concurso de Composição Electroacústica 1999, encomendas regulares a compositores 2001 que já perfazem 195, Teatro Eletroacústico, residências, iniciativas pedagógicas continuadas, desenvolvimento de novos públicos, parcerias de intercâmbio e internacionalização, serviço público de referência em termos nacionais e internacionais de investigação, preservação e divulgação do património musical: o Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa 2001. Apostamos no presente e futuro na continuação e desenvolvimento das atividades estruturantes da MMP e do meio musical nacional acrescidas de uma Temporada no O’culto da Ajuda, 2 Ciclos de recitais para intérpretes consagrados e talentos emergentes, num inovador e indispensável Estúdio de Opera NEW OP_ERA, num curso regular de composição eletroacústica inexistente em Portugal. (Texto: Miso Music Portugal)

/
Contactos:
Rua do Douro 92 Rebelva
2785-806 São Domingos de Rana, Cascais
(+351) 214 575 068 / (+351) 918 364 158
castroguimaraes@misomusic.com

O'culto da Ajuda
Travessa das Zebras, nº 25/27 (à Calçada da Ajuda)
1300-589 Belém, Lisboa
(+351) 213 620 382

/
Mais informações:
www.misomusic.com 
www.mic.pt
www.facebook.com/misomusicportugal/